Como ter uma internet mais segura


Retirado do Blog de Madame

Tenho observado, muitos exageros postados no twitter e Facebook, como problemas pessoais ou exposição de sua própria vida. A sinceridade muitas vezes pode levar ao arrependimento mais tarde.
Por falta de bom-senso e de autocensura, muitas pessoas estão comentando sua própria vida, numa rede social, onde a maioria das pessoas não sabemos quem é. Para que? Se exibir? ou simplesmente por falta de ocupação? 

Já foram noticiados dezenas de casos de mortes e roubos, mas parece que enquanto não acontece com a gente, as coisas são diferentes. Todo cuidado é pouco.

Algumas pessoas, estão tão viciadas em publicar algo no facebook , que estão colocando em risco a vida de sua família, com comentários sobre a vida de seus filhos. ex: Meu filho está na natação, ou na escola tal, colocam até endereço, e fotos do local, absurdo, depois choram quando seus filhos são sequestrados. Também observo e leio muito frases do tipo, estou no restaurante tal, no café tal, no shopping tal, parece que estão dando um recado para os ladrões.

Quanto mais se popularizam as redes sociais, maior parece a tentação de se exibir mais do que deveríamos. Devemos pensar duas vezes antes de postar algo no Facebook ou twittar nossas idéias, sobre a nossa vida particular.Como dizia minha vó: “Antes prevenir do que remediar”.

0 comentários:

Postar um comentário