Como suportar a TPM

foto: Michele Rodrigues  

Publicado em blogdamadame.com
De repente acordamos diferentes, tudo parece dar errado, as coisas tornam-se mais difíceis, as pessoas te cobram, te esmagam, exigem o que você não têm condições de fazer. Olhamos para a própria vidinha mais ou menos e nos perguntamos: Porque estou infeliz? A resposta, não sabemos.

Tem horas que a gente parece estar no meio de um pesadelo, não achamos mais graça das piadas sem graça e não agüentamos a chatice alheia.
Procuramos refúgio nos nossos vícios, chocolates, doces, gorduras… Fugimos do mundo pra fugir de nós mesmos e fugimos de nós mesmos para fugir do mundo.
Tem dias que só uma enorme barra de chocolate resolve.
Então descobrimos o problema, a maldita crise existencial das mulheres a dona TPM – Sensação de que o mundo vai acabar, influências hormonais do ciclo menstrual que interferem no sistema nervoso central, atinge aproximadamente 75% das mulheres.
No período que antece a menstruação, algumas mulheres passam por maus bocados, sentem dores, ficam mais irritadas e deprimidas. Uma vez que esses sintomas existem de fato, não são frutos da imaginação, é importante buscar um tratamento adequado para não sofrer, nem fazer os outros sofrerem.
 Sintomas da TPM:
Ansiedade, tensão, nervosismo, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição, raiva ou irritabilidade persistente, diminuição do interesse pelas atividades habituais, dificuldade de concentração,cansaço, falta de energia, sensibilidade mamária, dor de cabeça, ganho de peso e sensação de inchaço.
Dicas para diminuir os sintomas:
- Diminuir o consumo de sal, que ajuda a reter líquidos.
- Evitar a cafeína, que causa ansiedade e irritação.
- Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.
- Usar a energia para atividades mais proveitosas, como arrumar armários, gavetas ou até pintar paredes.
- Intensificar os exercícios físicos.
- Procurar ajuda médica.
 Fonte e Pesquisa:
  Revista Bem Viver

Um comentário:

  1. Creuza, parabéns pelo blog! Gostei do layout e agradeço pelo feedback da lista da PP. Tô aqui te visitando pra pensar na Semana Nacional da Amamentação, em agosto. Qual a temática você considera mais importante para ser tratada pelos blogs? Será que João Felix poderia trazer algum artigo acadêmico específico sobre o tema, enfim, podemos trocar ideias sobre isso na lista da PP?
    Abraços!

    ResponderExcluir