Papo de Obstetra: A chegada do bebê e a harmonia na família

O presente mais esperado da vida do casal chegou. E agora, como conciliar a novidade com a dinâmica da família? Quais mudanças físicas, psicológicas e biológicas a chegada do bebê causa na vida da mulher? E o relacionamento do casal, sofre mudanças bruscas? Como enfrentar com naturalidade as alterações na rotina da família? Que cuidados principais a família precisa ter com o bebê?



Para responder essas e outras inúmeras perguntas, dia 4 de maio, será realizada a terceira edição do Papo de Obstetra (O bebê chegou. E agora?), em celebração ao Dias das Mães. O evento, que ocorre das 18h30 às 20h30, no jardim do Espaço Magnólia, será regado  a  muito verde e ludicidade. A entrada é gratuita, bastando os interessados confirmarem presença pelo whats 9972.8268, já que são disponibilizadas no máximo 40 vagas.

Três profissionais com vasta experiência vão fazer o bate papo com as mamães e convidados: o obstetra Dr. João Félix Dias (com mais de 20 anos de atuação); a pediatra Débora Dal Ponte (intensivista de UTI) e a psicóloga corporal Renata Terruggi.

Psicóloga Renata Terruggi e Dr. João Félix

Pediatra Débora Dal Ponte

Para ter ideia da profundidade do Papo de Obstetra, a psicóloga Renata Terruggi pontua que ainda na gravidez o pai já é pai, não somente na hora do nascimento. Ter essa consciência já muda muita coisa, alerta Terruggi, acrescentando também que  “Se a mãe está bem, o bebê vai ficar melhor”.


Sobre os cuidados da mulher no pós parto, riscos de depressão, mudanças hormonais quem vai falar é o Dr. João Félix Dias, que aposta em eventos com esse formato mais intimista. “O Papo de Obstetra nasceu com o intuito de aproximar as mães a profissionais e a outras mamães, é um evento intimista que toca a alma, indo muito além da informação rápida.  Temos o cuidado de convidar profissionais que agregam  muito à vida das mães e da  família”, reforça o idealizador do Papo de Obstetra, Dr. João Félix.



A pediatra Débora Dal Ponte vai conversar sobre os principais cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida, dando dicas de como transformar a fase numa deliciosa convivência. Sem falar que a pediatra é mãe de quadrigêmeos (hoje com 16 anos),  imagine a contribuição valiosa dela como mãe para o Papo de Obstetra.

A pediatra Débora tem no currículo a gestação de quadrigêmeos (hoje com 16 anos)

Também serão convidadas mulheres com experiências bonitas  de superação relacionadas à maternidade para enriquecer o Papo de Obstetra, que tem tudo para ser mais um encontro inesquecível como nas duas primeiras edições (a primeira abordou a dimensão do Ser Mãe e a segunda os tipos de parto).

No primeiro Papo de Obstetra a mamãe Vivian e seus gêmeos


O que: Papo de Obstetra

Onde: Rua 24 de Outubro, 937, Espaço Magnólia (último trecho da Rua)

Quando: 4 de maio

Horário: 18h30 às 20h30

Confirmação de inscrições: whats 9972.8268 ou por mensagem via página Dr. João Félix Dias/Ginecologia Obstetrícia.

ENTRADA GRATUITA



0 comentários:

Postar um comentário