Vivian Lessa: Ser Mãe, de gêmeos!

Hoje teremos o prazer de ler o relato da jornalista Vivian Lessa, grávida de cinco meses do Lucas e do Henrique. Veja que declaração linda de viver da experiência de ser mãe duplamente, de uma única vez!

Vivian, toda prosa com seus gêmeos

"Eu sempre tive vontade de ser mãe, de passar pela experiência do amor incondicional e sentir que tudo valeu a pena, apesar do cansaço e demais problemas.  E como quase tudo em minha vida queria que fosse planejado, no seu tempo certo. Conheci meu marido ainda quando fazia a primeira faculdade. Ele também estudava. Nos formamos, namoramos por cinco anos e finalmente nos casamos. Há um ano e meio tentamos ter filho, depois decidimos que não seria a hora.  Para a nossa surpresa, após três anos de casados, descobri que estava grávida. E não, não foi planejado. Também não foi planejado ter dois filhos de uma vez só. Isso mesmo, são gêmeos.

É claro que a surpresa de saber que seria mãe de gêmeos me deixou preocupada. Já no primeiro dia comecei a pensar nos gastos, normal para quem gosta de ter tudo no controle. Além disso, a saúde dos bebes me deixava, e ainda me deixa, em desespero. Comecei a ler sobre os riscos de uma gestação gemelar.  Entendi que toda gestação apresenta riscos, mas a gemelar necessita de um cuidado maior, principalmente por estarem em uma mesma placenta, mas em bolsas diferentes (Monocoriônica e Diamniótica). Existem outros dois tipos de gestação gemelar: monocoriônica e monomaniótica (1 placenta e 1 bolsa) ; e diacoriônica e diamniótica (2 placentas e 2 bolsas).

Cada ultrassom que faço é uma expectativa diferente para saber como estão se desenvolvendo e se estão bem. Agora com cinco meses de gestação e já confirmado o sexo dos bebês (serão meninos idênticos!) ainda tomo muitos cuidados. Evito ficar em pé, andar e ficar sentada por muito tempo, subir escadas, além de cuidar da alimentação. Apesar de todas as indagações, incertezas e preocupações me sinto cada vez mais sortuda e abençoada. Tenho tido muita atenção e dedicação da família, amigos e do meu marido, Kleber. Lucas e Henrique estão programados para nascerem em dezembro e a expectativa de chegada deles só me deixa a certeza de que nem tudo o que planejamos nos faz inteiramente feliz". 

0 comentários:

Postar um comentário