Ana Paula Padrão: Casamento? Eu recomendo!



"Eu choro em casamentos. Qualquer casamento. Basta a noiva dar o primeiro passo que a levará ao noivo e ao seu futuro e pronto! Eu caio em lágrimas. Mas isso é novidade na minha vida. Sabe, nunca fui do tipo mocinha casadoira. Meu sonho de adolescência não envolvia véu ou grinalda, muito menos filhos e família feliz. Ainda que me casasse, pensava eu, não precisaria de cerimônia ou papel passado. Mas isso foi até conhecer meu marido...

Quando decidimos nos casar - e foi tudo muito rápido! - pensamos numa cerimônia civil, discreta, na casa onde já morávamos. No cartório, no dia de dar entrada na papelada, tive minha primeira surpresa comigo mesma. O funcionário do outro lado do balcão perguntou se eu mudaria meu nome. E eu, de repente, disse sim! E mudei. Com todas as aborrecidas consequências disso como ter que alterar todos os documentos, etc, etc. Nem liguei! Era aquilo que eu queria.

Depois veio o vestido. Bem, alguma coisa eu precisava usar no dia D, certo? Procurei meu amigo Paulinho Araújo, um dos mais criativos estilistas de noivas que já conheci, e avisei: nada muito tradicional, por favor. Só um vestidinho simples. E aí chegou o dia da prova. E a força dos rituais de pegou no contrapé de novo! O vestido que ele alinhavou era de sonhos. Mas sonhos de noiva! Branco. Ééééé, bran-co! Longo. Vesti. E passei mal. No sentido literal. Minha pressão caiu, fiquei lá, estatelada no sofá do atelier, inteiramente entregue ao meu antiprojeto de vida.

Hoje sei que as cerimônias são importantes pra que você incorpore, de fato, as novas etapas da vida. Não precisa ser, e raramente é, o felizes para sempre dos contos de fadas. Mas tem que ser verdadeiro, inteiro, profundo. Por isso choro em casamentos. Por que vivo, de novo, aquilo que eu nem imaginava que queria. E que hoje recomendo pra qualquer mulher".


Publicado em www.tempodemulher.com.br (Por Ana Paula Padrão)

0 comentários:

Postar um comentário