Alimentos que rejuvenescem


 Publicado em www.tempodemulher.com.br

Retardar o envelhecimento e ter um rosto sem rugas é desejo de muitas mulheres. Já pensou em retardar as marcas do tempo por meio da alimentação? Segundo o médico fitoterapeuta, acupunturista e homeopata Clement Hajian, as propriedades contidas em alguns alimentos ajudam a prevenir doenças e a ter um envelhecimento retardado e saudável.

Conheça alguns alimentos que, além de nos manterem saudáveis, proporcionam esse rejuvenescimento natural.

Mamão

Rico em betacaroteno, substância antioxidante que elimina os radicais livres, o mamão contém papaína, poderosa enzima antienvelhecimento com ação esfoliante da pele.

Kiwi

O seu conteúdo elevado de vitamina C ajuda a prevenir constipações. A vitamina C é um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento. Contém uma quantidade considerável de fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e cromo, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.

Alho

Ajuda na manutenção do tecido conectivo e articulações, no processo de desintoxicação e no combate aos radicais livres. Para quem come carne a recomendação é de um dente de alho amassado ou triturado ao dia.

Tomate

Contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e tem "um papel antioxidante ativo que combate o envelhecimento, fortalece as paredes celulares, depura o organismo de substâncias tóxicas e aumenta as defesas". Tem vitamina E, um potente antioxidante. Também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo.

Espinafre

Tem provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes. É fonte importante de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma ação antienvelhecimento pelo seu papel como cofatores enzimáticos.

Aveia

Possui beta-glucanas, esse ativo reduz o desenvolvimento da inflamação cutânea e o processo inflamatório que aumenta o estresse orgânico, reduzindo os radicais livres.

Cenoura, abóbora, mamão, laranja, espinafre e brócolis, entre outros

Possui betacaroteno que auxilia na manutenção da pele, visão e sistema imunológico, combatendo os radicais livres.

Frutas Vermelhas e escuras

Morangos, amora, framboesa e açaí são ricos em fotoquímicos, uma substância que ajuda a neutralizar os radicais livres produzidos pelo organismo e atua também na desintoxicação, nesse grupo a campeã é a jabuticaba.


0 comentários:

Postar um comentário