Dez alimentos para combater a flacidez

Publicado em http://www.tempodemulher.com.br/


Emagrecer com saúde e sem ficar flácida é mesmo um desafio. Com a chegada do verão, todo mundo quer ficar com o corpo em forma.

As academias ficam lotadas, a mulherada se joga na dieta, mas, algumas vezes, com uma alimentação que não ajuda muito a manter o tônus muscular. Aí vem o desespero: cai tudo!

Para emagrecer com saúde e combater a flacidez, a nutricionista Vivian Goldenberg
dá dez dicas bacanas. Ela conta que a dieta, neste caso, deve ser focada em combater os radicais livres, diminuir o acúmulo de gorduras e aumentar o tônus muscular.

Anote as dicas que ela passou ao Tempo de Mulher:

1 - Inclua na sua alimentação nutrientes antioxidantes que combatem radicais livres, responsáveis pelo precoce envelhecimento celular. São eles: vitamina A (ovos, leite, vegetais verdes e amarelo-alaranjados), vitamina C (brócolis, tomate e frutas cítricas, como laranja, acerola, limão, tangerina e maracujá), vitamina E (grãos integrais, folhas verdes, nozes, sementes de abóbora e gergelim), carotenóides (cenoura e abóbora) e selênio (leite, carnes e peixes).

2 - Evite alimentos com alto índice glicêmico, pois eles movimentam a insulina responsável por estocar o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Fuja de frituras, massas, arroz, batata, doces e frutas como manga, banana, abacate.

3 - Consuma alimentos com baixo índice glicêmico. Frutas como pêra, ameixa e maçã, hortaliças, legumes e leguminosas (como feijão, lentilha, ervilha e soja). Eles ajudam a manter estável a insulina e afastam a fome por mais tempo.

4 - Exclua da alimentação embutidos como salsicha e linguiça, enlatados, biscoitos e salgadinhos. Eles liberam radicais livres.

5 - Inicie as refeições com alimentos fontes de proteína. Carnes, ovos, feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilha mantémm a taxa de açúcar em um nível ideal e são ótimos para firmeza da pele.

6 - Acrescente nas receitas temperos e ervas antioxidantes como orégano, salsinha, tomilho, alho, limão e pimenta.

7 - Coma diariamente frutas cítricas como acerola, laranja, limão, kiwi, maracujá, goiaba. Elas contém Vitamina C, selênio e zinco que estimulam a produção de colágeno.

8 - Inclua na dieta, diariamente, alimentos com alto teor de colágeno. Vale gelatina pronta, gelatina em pó no suco, cápsulas de colágeno hidrolisado.

9 - Coma, ao menos três vezes por semana, salmão. Ele é ótima fonte de ômega 3, que aumenta a fluidez sanguínea e a presença de uma substância chamada DMAE - que age no tônus muscular.

10 - Use somente gorduras mono e polinsaturadas (gorduras do bem), que retardam a absorção do açúcar e reforçam a estrutura da membrana celular, mantendo o colágeno saudável. Aposte no azeite de oliva e nos óleos de canola, de girassol, de milho. Coma também amêndoas, nozes, castanhas e azeitonas.

0 comentários:

Postar um comentário