O obstetra e a dádiva do nascimento



Ontem terminei o curso de suporte de vida em Obstetrícia e  um vídeo apresentado no encerramento foi emocionante. Nele percebemos que a rotina do médico, as preocupações do dia a dia, a cada novo caso que se inicia... às vezes fazem a beleza, a grandeza, a plenitude daquele momento seja pasteurizada e anestesiada. 

 Essa maravilha, a mágica da vida se desdobrando em nova vida, novo ser, novo ciclo que se abre. Novos mundos se conectando. Toda a beleza da vida, toda a complexidade resumida, todo sentimento de amor materializado, tantos nascimentos conectados, é pai é mãe é filho, família...

Quantos eventos acontecendo... E, muitas vezes o obstetra ali querendo apenas terminar seu parto, sua cesárea, falando de outros assuntos, de olhos vendados para o mágico momento do nascimento. Estar ali é uma dádiva, é o momento em que Deus mostra um pedacinho do céu, desse outro lado da vida, essa dimensão desconhecida, onde se irradia a mais pura luz. Nós, obstetras, somos a comissão de boas vindas para este ser que nasce pela mulher em nossas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário